SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Uniformes 2010

Photobucket Photobucket

Fotos de Rubens Chiri (site oficial), Marcelo Ferrelli e Luiz Pires (Vipcomm)

São Paulo e Reebok lançam novos uniformes
Evento foi realizado no Memorial do Imigrante, nesta segunda-feira à noite
Kaue Freitas - 8/2/2010

O São Paulo lançou na noite desta segunda-feira à noite os novos uniformes da equipe para temporada. Em evento realizado no Memorial do Imigrante, na zona leste da capital, o clube mostrou suas novidades para a torcida.

Os são-paulinos Hernanes, Jean, Denis, Marcelinho e Bosco saíram dos gramados e atacaram de modelos durante o evento. Além deles, o jogador de vôlei Rodrigão, torcedor fanático do Tricolor, também desfilou com as novidades para 2010.

O Vice Presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo, Júlio Cesar Casares, acredita que não poderia haver local melhor para a cerimônia. Segundo ele, a marca São Paulo atinge todas as etnias. A nova linha de roupa foi inspirada justamente nesta mistura de povos na capital.

"O tema foi muito feliz. O São Paulo é uma marca que representa todos os povos, nações. É uma homenagem aos espanhóis, italianos, noruegueses, asiáticos... Todos aqueles que ajudaram a construir São Paulo, construir o Brasil e carregaram a marca do São Paulos", explicou Casares.

A Reebok, fornecedora esportiva do São Paulo, manteve o padrão dos uniformes de jogo do clube. O primeiro é todo branco (foto), com três linhas (vermelha, branca e preta) no meio. Já a camisa 2 segue sendo com as listras na vertical. O superintendente do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, elogia a Reebok e diz que a empresa faz muito bem o trabalho de inovação, sempre mantendo as tradições do clube.

"Sempre é muito complicado fazer algo diferente e bonito. O São Paulo busca manter suas tradições sempre corretamente. Quem faz a camisa fica uma grande dificuldade de inovar e deixar elegante. E certamente a Reebok consegue fazer isso todos os anos", elogiou Marco.

Protagonistas

Além dos lançamentos do novo uniforme, outra novidade chamou atenção. Inspirada no uniforme de Raí nos anos 90, a camisa "Protagonistas" é especial para os 50 anos da Libertadores. Nas mangas, dois patchs: um é o símbolo de 50 anos da competição e o outro é selo de identificação como produto oficial da Conmebol.

Segundo Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do grupo Vulcabras / azaleia, o direito à homenagem é exclusivo dos clubes campeões da competição. Tricampeão (92, 93, 2005), o Tricolor tem sua camisa inspirada no uniforme da primeira conquista da equipe, no início da década de 90.

"Só alguns têm o direito de usar. Os campeões da Libertadores nestes 50 anos de competição. É uma camisa comemorativa de uma data importante. É um modelo de edição limitada", completou Tullio.

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket PhotobucketPhotobucket Photobucket

São Paulo cria conceito ao lançar camisa

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Modelos e jogadores desfilando dentro de vagões de trem e nas plataformas adjacentes sintetizaram o quanto o São Paulo inovou no cerimonial promovido nesta segunda-feira, na apresentação de seu novo uniforme. O evento, promovido no Memorial do Imigrante de São Paulo, marcou a aposta do clube em um conceito para divulgar a coleção.

Em conjunto com a Reebok, fornecedora de material esportivo da equipe, o time tricolor criou um planejamento baseado no slogan "o São Paulo de todos nós". A frase é uma ode às diferentes etnias que formam o histórico de ídolos da instituição paulista.

No material de divulgação do uniforme, essa linhagem multifacetada é separada por décadas. Os textos lembram de Leônidas da Silva (natural do Rio de Janeiro, ídolo nos anos 1940), Bela Guttmann (húngaro, treinador na década de 1950), Canhoteiro (maranhense, atleta do clube até 1963), Forlán, Pedro Rocha e Darío Pereyra (todos uruguaios, que chegaram ao Morumbi na década de 1970), Raí (filho de cearense e paraense, nascido no interior de São Paulo e contratado em 1987), Telê Santana (mineiro, técnico bicampeão do mundo em 1992 e 1993) e Rogério Ceni (paranaense, referência do elenco nos anos 2000).

A diversidade de etnias que participaram da formação do São Paulo determinou a escolha do local para o lançamento da nova coleção. Também guiou a seleção dos modelos que apresentaram os uniformes - havia representantes dos diferentes povos que tiveram parte nesse processo.

O conceito de "São Paulo de todos nós" ainda apareceu na escolha do trem. A diretoria usou a estação situada no interior do Memorial do Imigrante como ponto de chegada para o uniforme, como forma de homenagear o veículo que ajudou no desenvolvimento de São Paulo e do próprio futebol no Estado.

Os convidados foram acomodados nos assentos do trem e na plataforma de embarque. Os modelos e jogadores, vestidos com peças da nova coleção, atravessaram o veículo e depois passearam na área adjacente. Nesse trecho, se misturaram completamente com o público presente.

A nova camisa principal do São Paulo tem como grande diferencial o modelo da gola, que adicionou detalhes vermelhos e o símbolo da Reebok nos ombros - a marca continua, como no modelo do ano passado, com seu nome estampado abaixo do pescoço. Além disso, há uma etiqueta vermelha na parte traseira da gola, com estrelas alusivas às conquistas do tricampeonato mundial de clube.

O modelo reserva mudou mais em relação à temporada passada, com formato de gola em "V" e listras nas mangas. O São Paulo também mostrou uma nova linha casual do clube, com destaque para uma camisa retrô que lembra o modelo usado pelo clube na Copa Libertadores de 1992.

10 comentários:

  1. Na minha opinião, a camisa 2 ficou boa principalmente pelas mangas tricolores...

    já no uniforme 1, não pra entender essa gola com esses traços ao lado, e já que tá sem patrocínio, poderia trazer as faixas mais próximas do peito...

    não vai ter uniforme do torcedor esse ano?

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei dessas faixas na gola

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o primeiro anônimo, faixas mais acima, na altura do peito. Como o uniforme do Mundial de 2005. E quando vier o patrocínio, que seja ABAIXO DAS FAIXAS! Há que se respeitar o escudo do SPFC, pelamordedeus!

    Abraços,
    Krug

    ResponderExcluir
  4. O Rei da Brasilidade resgatou o atributo brasileiro de agregar locais e estrangeiros em torno de objetivos comuns e a qualidade paulista de unir paulistanos, interioranos e filhos de outros estados. A princípio estranhei os modelos do uniforme, mas estão bem bonitos sim: amor à segunda vista, como o de quem chega a São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. me ajudem diego.veber@yahoo.com.br

    EO O UNIFORME DO ROGERIO CENI DOURADO??
    A CAMISA DOURADA ESCRITA´´O MAIOR GOLEIRO ARTILHEIRO DO MUNDO`` ESTA AINDA VALENDO???

    ResponderExcluir
  6. RODRIGO SANTANA

    Na camisa listrada o fundo onde fica o número poderia ter o formato do escudo do clube ,fundo com qualquer das 3 cores ficaria muito legal, é a minha opinião

    ResponderExcluir
  7. Diego, o dourado ainda deve ser vendido até o fim do estoque, mas nao faz parte dos uniformes 2010 nao...

    Sobre a camisa de torcedor. Não posso afirmar 100%, mas parece que esse ano nao tem. Nao digo com 100% de certeza, pq sei la, vai que lançam posteriormente?

    abcs

    ResponderExcluir
  8. Aweѕome blоg! Do you havе anу hеlρful hintѕ fοг аѕpiring wгitеrѕ?
    Ι'm hoping to start my own website soon but I'm а little loѕt οn eѵеrythіng.
    Would yοu suggeѕt starting wіth а freе platform likе Wогԁpгeѕs or gο
    fοr а paid optіon? Thеre aгe so
    many choices out theгe that I'm completely overwhelmed .. Any ideas? Thank you!

    My webpage - Payday Loans Online
    my web site > Online Payday Loan

    ResponderExcluir
  9. Αhaа, its pleasаnt dіalοgue about this artіclе at this place
    at thiѕ wеbsitе, Ӏ have гeaԁ all that, so now me аlso commenting at this place.



    Αlso visit my weblog http://www.2applyforcash.Com
    Visit my web page Payday Loans

    ResponderExcluir
  10. Payday Loans It can be natural for enterprises to
    filling can loans trapped into a worse financial nightmare.
    You can definitely use these loans in times that faxing lender be the resident of usa.
    The amount of the check would be the sum of certain rules
    ccjs, back $636 on the due date. You can apply by meeting these
    eligibility lending is loan are the availed with the aid of these
    loans!

    ResponderExcluir

Grandes Taças