SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

domingo, 2 de agosto de 2009

I Copa Sócio Torcedor de Futebol Virtual

Copa Sócio Torcedor de Futebol Virtual acontece neste domingo no estádio do Morumbi


Do site oficial - 30/7/2009. Imagens de Renato Domingues da Total Tricolor.

No próximo domingo (0208), o estádio do Morumbi não será palco de nenhum jogo do Brasileirão, mas mesmo assim viverá um dia de futebol. Ao invés do gramado ser o centro das atenções, o Espaço Únyco é o local que abrigará os competidores. No camarote, a partir das 10h, acontecerá a primeira
Copa Sócio Torcedor de Futebol Virtual.

A idéia é mais uma iniciativa do
Sócio Torcedor, visando integrar e dar mais privilégios aos adeptos. "Quanto mais benefícios e promoções pudermos dar aos sócios, melhor. A nossa idéia é sempre oferecer coisas novas e diferentes para os integrantes do Sócio Torcedor. Conversando internamente surgiu a idéia de executarmos um campeonato de futebol virtual e não existe lugar melhor para isso que dentro do estádio Morumbi", afirmou Guilherme Momensohn, coordenador do Sócio Torcedor.

Com parceria do
Camarote Unyco (que sediará o torneio), Xbox 360, Synergex e Federação Paulista de Futebol Virtual (FPFV), 64 participantes, irão disputar os jogos neste domingo. As operações e regulamento serão coordenados pela Federação Paulista de Futebol Virtual, e a final será disputada em um telão.

Às 16h, será transmitido o jogo entre Vitória x São Paulo. A
Microsoft montará um quiosque com videogames liberados para os convidados e participantes jogarem enquanto acontece o torneio. Cada um dos competidores poderá trazer até cinco convidados para acompanhar os jogos. Quem estiver no estádio do Morumbi no domingo poderá visitar o Camarote Unyco e assistir ao torneio.


Os seis primeiros colocados irão ganhar uma visita exclusiva ao Centro de Treinamento da Barra Funda com data a ser definida. Além disso, os vendedores receberão:

-1º Lugar: 01 Kit Oficial Xbox 360 + 01 jogo PES2009 original, além de conhecer e disputar uma partida de Winning Eleven | PES2009 com um atleta do São Paulo (data e jogador a definir) no CT da Barra Funda.

- 2º Lugar: direito a assistir um jogo do São Paulo no camarote vip Unyco Morumbi (data a definir), com direito a um acompanhante + 01agasalho do SPFC + Mochila exclusiva XBOX 360.

- 3º Lugar: 01 Kit Microsoft (caneca, caderno e caneta) + 01 Case DVD Xbox + Edredom SPFC.

- 4º ao 6º Lugares: Case DVD Xbox + Kit Microsoft + Kit SPFC


E os vencedores foram: 1º Márcio Marangoni Jr; 2º Marco Antônio; 3º Rafael Giusepin do Valle. Eles, além de mais três sócio-torcedores também irão ao CCT no fim de semana.


Foto de Rubens Chiri - SPFC

Como foi o evento

Por tales.ebner

A Copa Sócio Torcedor de Futebol Virtual foi um sucesso de público tanto pelo grande número de competidores tanto pelo interesse de outras pessoas e da mídia em geral. O retorno foi tão bom que em pouco tempo todas as vagas para participar já havia se esgotado e coube ao clube liberar a entrada para sócios-torcedores com até dois acompanhantes. Pelo sucesso o clube já se mexe para promover outra competição similar.

Por ser a primeira, erros acabam acontecendo. Um deles foi o cronograma do evento que não pôde ser cumprido. No início estava previsto dessa maneira:

11:00 às 15:30 - torneio.
15:30 às 16:00 - sorteio de brindes.
16:00 às 18:00 - jogo Vitória e São Paulo.

Com o atraso, o torneio continuou ocorrendo com o jogo já em andamento, o que fez com que a plateia voltasse sua atenção para a partida. Nada de muito grave, mas que precisa ser resolvido em edições posteriores. ninguém lá iria perder o jogo do tricolor.

O sorteio foi bem legal e os prêmios foram livros 6-3-3 (que não serão comercializados) e uma camisa oficial. pena que não ganhei nada :(

Além dos sorteios ainda teve a distribuição, ainda que pouca, de chaveiros do XBOX 360. Na saída deram chaveiros do clube em forma do Morumbi.

A comida e o ambiente estavam ótimos e todos estavam realmente gostando da confraternização. Sim, pois o evento tinha como ponto principal a confraternização dos sócios-torcedores e o fechamento de novos sócios para o clube.

A mídia compareceu em peso assim como os convidados. Estavam presentes lá, que eu vi, Globo, Record e Gazeta. Todas fizeram suas matérias e entrevistaram os competidores.

Enfim, um saldo pra lá de positivo de um evento que tem tudo para ser repetido por muitas vezes com muito sucesso.



7 comentários:

  1. Depois posta os ganhadores, eu nao sei nada de Games,rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Vale 01 Ingresso para visitar meu Blog!! HAHAHAHA!!

    ResponderExcluir
  3. Porra ao invés de ficar jogando video game, esses "torcedores" deveriam ter ido ver o São Paulo jogar contra o Barueri.
    Esses camarotes coorporativos são uma afronta!
    Lucas Nobis

    ResponderExcluir
  4. Post atualizado com a visão de quem compareceu ao evento. No caso, eu mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Tales, desculpe, acho que ocorreu um acidente. Estava no lap top editando esse post, e acabou luz... quando voltou, enviei a antiga edição, e acho que perdi o que voce editou

    falha minha, eu deveria ter conferido antes de enviar...

    ResponderExcluir
  6. Passou no Globo Esporte.

    Coloquem o vídeo aí também. ;)

    ResponderExcluir

Grandes Taças