SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação:
25/27 de janeiro de 1930 (16 de dezembro de 1935).
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.

Esquadrão de Aço (30-34), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), 633 Squadron (2009).

Mascote: São Paulo, o santo.

Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).

Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP.
CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net ou www.spfc.com.br

E-mail: site@saopaulofc.net
Departamento Amador: esportesamadores@saopaulofc.net

Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pay-per-View e Receita de TV 2009

Pesquisa de assinantes de Pay-per-View, institutos IBOPE e Datafolha.

P. Clube Média IBOPE Datafolha
Flamengo 13,84 13,14 14,53
Corinthians 9,77 10,25 9,29
São Paulo 9,21 8,44 9,98
Palmeiras 8,23 8,24 8,21
Grêmio 8,17 7,75 8,58
Internacional 6,87 7,00 6,74
Cruzeiro 6,56 6,87 6,25
Vasco da Gama 6,46 6,45 6,47
Atlético Mineiro 5,94 6,48 5,40
10º Fluminense 5,55 5,45 5,65
11º Botafogo 4,67 5,50 3,84
12º Santos 2,42 2,26 2,57
13º Atlético Paranaense 1,59 1,29 1,88
14º Figueirense 1,42 1,36 1,48
15º Coritiba 1,41 1,65 1,17
16º Sport 1,21 1,14 1,27
17º Vitória 1,05 1,03 1,06
18º Bahia 0,93 1,09 0,77
19º Náutico 0,70 0,69 0,70
20º Goiás 0,68 0,78 0,58
21º Avaí 0,68 0,64 0,71
22º Paraná 0,55 0,53 0,56
23º América Mineiro 0,51 0,33 0,68
24º Santa Cruz 0,38 0,43 0,32
25º Vila Nova 0,35 0,36 0,34

Outros 0,90 0,88 1,00

Total Geral 100,0 100,0 100,0


Cotas de TV, fixas e por rendimento no PPV:

Clubes Cota 2009 PPV 2009 % Pesq. Valor total
Flamengo 21.000.000 15.224.000 13,84 36.224.000
Corinthians 21.000.000 10.747.000 9,77 31.747.000
São Paulo 21.000.000 10.131.000 9,21 31.131.000
Palmeiras 21.000.000 9.053.000 8,23 30.053.000
Santos 18.000.000 2.662.000 2,42 20.662.000
Vasco 10.500.000 7.106.000 6,46 17.606.000
Subtotal 112.500.000 54.923.000 49,93 167.423.000
Grêmio 15.000.000 8.987.000 8,17 23.987.000
Internacional 15.000.000 7.557.000 6,87 22.557.000
Cruzeiro 15.000.000 7.216.000 6,56 22.216.000
Atlético MG 15.000.000 6.534.000 5,94 21.534.000
Fluminense 15.000.000 6.105.000 5,55 21.105.000
Botafogo 15.000.000 5.137.000 4,67 20.137.000
Subtotal 90.000.000 41.536.000 37,76 131.536.000
Atlético PR 11.000.000 1.991.000 1,81 12.991.000
Coritiba 11.000.000 1.650.000 1,50 12.650.000
Goiás 11.000.000 1.650.000 1,50 12.650.000
Sport 11.000.000 1.650.000 1,50 12.650.000
Vitória 11.000.000 1.650.000 1,50 12.650.000
Portuguesa 5.500.000 1.650.000 1,50 7.150.000
Bahia 3.450.000 1.650.000 1,50 5.100.000
Guarani 3.300.000 1.650.000 1,50 4.950.000
Subtotal 67.250.000 13.541.000 12,31 80.791.000
Total 269.750.000 110.000.000 100% 379.750.000

Maiores detalhes em: Olhar Crônico Esportivo I e II.

5 comentários:

  1. uma duvida: como é feita a divisão da receita do PPV? ja ouvi alguém falando que houve uma pesquisa com os assinantes e, com isso, se definiu o percentual de cada equipe. mas, também, tem muita gente que fala que a divisão é de acordo com a audiência. e aí? qual é?

    parabéns pelo site! sensacional!

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo realmente é imbatível em audiência. Ganha mais em PPV e mereceria ter uma cota maior que os R$21 milhões que recebe, pois sua audiência é bem superior aos três paulistas que ganham o mesmo valor.

    Palmeiras e Vasco, contudo, mereceriam - por justiça! - uma redução na cota (com o valor repassado ao Flamengo). O Vasco vai receber R$10,5 milhões neste ano por ter uma redução de 50% pelo rebaixamento. Do contrário, teria também R$21 milhões da Rede Globo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, a definição da cota fixa, é, em tese, pela audiência geral da globo mais a "grandeza" do clube (só isso explica o Santos no grupo dois dos clubes). Enfim isso não é explicado muito bem. Só se conhece o termo final, em que se divide essa cota fixa em grupos..

    I - CRF, SCCP, SPFC, SEP e CRVG
    II - SFC
    III - os outros ditos grandes.
    IV - medianos em diante...

    MJ, só o Vasco, penso eu, está de fato distante dos restante do G5. E nessa, o Grêmio que mereceria ganhar mais.

    ResponderExcluir
  4. O Santos foi colocado nesse grupo exclusivo depois de 2002, quando tinha um time forte.

    Ele explicou isso aqui: http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo/2009/01/28/comentando-os-comentarios-de-o-dinheiro-da-tv-em-2009/

    ResponderExcluir
  5. A pesar da audiencia na tv aberta do falmengo e corinthians serem um pouco maiores q a do sao paulo, no geral esse publico nao e consumidor. por isso na verdade eles deveriam e receber menos, pois o q paga a cota nao e a audiencia, e sim o q a tv ganha com patrocinadores que querem falar com seus consumidores.

    ResponderExcluir

Grandes Taças