SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Campeão do IV Centenário


"Nas comemorações do Quarto Centenário da cidade, conquista o Tricolor o título do futebol bandeirante".

Eis o subtítulo da matéria de "A Gazeta Esportiva" do dia 24 de janeiro de 1954. Há 55 anos, o São Paulo era campeão paulista de 1953 após uma vitória por 3 a 1 contra o Santos. E na véspera da tradicional data festiva da capital paulista, quem fez a festa foi o Tricolor...

Em 1954, a cidade de São Paulo comemorava 400 anos de existência. O campeão paulista de esse ano foi outro clube, o Corinthians. Contudo, o campeonto de 1954 terminou em 1955. Mais especificamente, em fevereiro - ou seja, em data bem posterior ao aniversário da cidade.

Se esse argumento não basta para declarar o São Paulo como o legítimo campeão paulista do IV Centenário, talvez este sirva:
... Em setembro de 2003, o escritor e jornalista Eduardo Bueno, o Peninha, descobriu que a cidade de São Paulo, na realidade, foi fundada em 29 de agosto de 1553, quando Manoel da Nóbrega conseguiu autorização dos caciques Tibiriçá e Caiubi para erguer um colégio jesuíta e catequizar os índios. Desse modo, o aniversário de 400 anos da cidade de São Paulo, na verdade, aconteceu em 1953...
Conrado Giacomini. Dentre os Grandes, És o Primeiro; pg 106.

21 comentários:

  1. michael, voce realmente precisa de alguem que te ajude no blog rsrsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. hehe pois é... mas sabe como é. É trabalho de graça. Não tenho como contratar ninguém he he he...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. acho que na verdade vc precisa de ajuda psicológica, pq querer tungar um titulo que outros ganharam e que se chamava por acaso IV centenario simplesmente com esse truquinho é demais, ainda mais sendo a fonte Conrado Giacomini, que por sinal é a fonte de 90% das coisas que vc não consegue provar (assim como a historia do Deutsche Sportive) na duvida vc inventa e bota - Conrado Giacomini. desculpa ai amigo, mais tem coisas que vc não vai conseguir cobrir com lencinho de madame, teu clube tem uma historia muito suja e fede tanto que não da pra disfarçar, assim como o esgotão que vcs jogam no povo do jardim leonor. vcs tentaram tungar o parmera e não conseguiram, tungaram o deutsche, tungaram a ponte preta baixando elicoptero no meio do campo e tantas coisa mais... mais querer tungar o titulo do timão ja é demais de sem-vergonha. "vão aqui alguns datos que talvez te sirvam, A 25 de Janeiro do Ano do Senhor de 1554 celebramos, em paupérrima e estreitíssima casinha, a primeira missa, no dia da conversão do Apóstolo São Paulo, e, por isso, a ele dedicamos nossa casa."- José de Anchieta - e essa é a data de aniversário de São Paulo, pelas duvidas entre no site da cidade de são paulo e confira em hist, ou mesmo na wiki que vc adora, ou em qualquer lugar menos no livro do são paulino que com certeza vai ter uma versão bem particular da historia, de preferencia, bem maquiada. que triste amigo, o que vc faz com a pessoa são paulina que entra no teu site buscando informação verídica e se encontra com esse tipo de coisa, acho que os torcedores do teu time deberiam saber as coisas como são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para conhecimento de Alexandre Dugan

      GOSTARIA DE DAR CONTINUIDADE A BELA HISTÓRIA DO TIME SEM HISTÓRIA – (CU-RINTHI-ANUS)


      - Grande parte dos seus títulos paulistas foram na várzea. O segundo encima da famosíssima equipe União Lapa (25 estaduais que venceu, 09 foram na era amadora)
      - É o único dos 4 grandes clubes do futebol paulista com estrutura digna de série C.
      – Ficou sem pagar a conta de luz, e teve ela cortada pela EletroPaulo em 21/01/2010. E querem construir um estádio para abertura de Copa do Mundo… HAHAHA!
      - Chacota dos argentinos: “Jamás ganó la Libertadores, ni ningún torneo internacional. (River em seu site oficial).
      - Maior tempo em um Campeonato Brasileiro sem vencer nenhuma partida: em 1997 o Corinthians ficou 16 jogos sem vencer.
      - Tem menos de 40 títulos. Santos, São Paulo e Palmeiras já ultrapassaram os 100 títulos.
      - Demorou 80 anos pra ganhar seu primeiro campeonato de nível nacional (Brasileirão 1990) E foi Roubado
      - Contou com a arbitragem para ganhar uma Copa do Brasil em cima do poderosíssimo Brasiliense-DF.
      - 7 (sete!) vezes vice do Santos.
      - O Corinthians já teve 14 técnicos derrubados por um mesmo clube, o São Paulo.
      - Seu maior ídolo, Rivelino, não tem título pelo Corinthians e sim pelo Fluminense.
      - Seu tão comemorado SummerCup (Torneio de Verão Fifa) não foi transmitido pela Globo (prova de que nada valia). E foi roubado em cima do Real. Tal fato que até o Roberto Carlos disse que era verdade. Não teria como ganhar sem ajuda.
      - Seu primeiro jogo numa competição oficial foi contra o Londrina Esporte Clube, perderam por 6×1 com quatro gols do Londrina anulados. Enquanto isso, o SPFC fez sua estreia na era profissional vencendo o Santos por 2-1.
      - Comemorou seu aniversário em 1971 jogando em Oslo (Noruega) contra o FC Bárbaros. Perdeu de 12 a 0, com 7 gols de Varg Vikernes e 5 de Gah (prova de que é mesmo um fiasco internacional). HAHAHA!!
      - Foi o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro 2000 (Copa João Havelange), e cravou a pior série de sua insignificante história (10 derrotas seguidas), e só não foi mais longe porque o SPFC (como gosta de ajudar o Cúrintia AFF!) cedeu um empatezinho no que seria a 11ª derrota.
      Detalhe: O Cúrintia só não foi rebaixado no mesmo ano que conquistou seu maior título (o Torneio de Verão Fifa 2000), e como o único campeão brasileiro rebaixado no ano seguinte, graças ao Gama-DF, que apelou à Justiça Comum e fez a CBF abdicar do direito de organizar o Campeonato Brasileiro de 2000, deixando-o para o Clube dos 13 (algo semelhante a 1987, quando o Cúrintia foi o último colocado).
      - É o clube preferido entre os participantes da Parada Gay de SP. Segundo pesquisa da TV Gazeta, o Cúrintia tem 88% de preferência do público GLS presente ao evento, e sua torcida lá supera a soma da torcida dos três clubes rivais de SP (Palmeiras, Santos e São Paulo).
      HA HA HA HA HA HA HA HA!! HA HA HA HA HA HA HA HA!!

      Precisa falar mais alguma coisa? Kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. AGORA UM POUCO DE HISTÓRIA EM ORDEM CRONOLÓGICA KKK

      Seu nome vem de um time inglês que passou pelo Brasil para realizar uns amistosos (Corinthian Casuals Football), cujas cores da camisa são chocolate e ROSA… PINK! ROSA CHOQUE! A inspiração dos primeiros corintianos e de toda sua torcida hoje! HAHAHAHA!
      - 1938: Com gol de mão de Carlitos, o Corinthians ganha o Campeonato Paulista em cima do São Paulo;
      - 1957: Após perder o Paulista para o São Paulo a torcida corintiana enche o Pacaembu de garrafas, no episódio conhecido como “Jogo das Garrafadas I”;
      - 1966: Corinthians “conquista” o Rio-SP dividindo-o com mais 3 clubes.
      - 1974: Após perderem o Campeonato Paulista para seu arqui-rival Palmeiras, a torcida resolve expulsar do clube o maior jogador de sua história: Rivellino. O jogador vai defender o Fluminense e, por coincidência ou destino, seu primeiro jogo pelo time carioca é contra o mesmo Corinthians. Ao entrar em campo, uma faixa levada ao Maracanã pelos corintianos com os dizeres: “A Fiel já esqueceu o Ruinzinho do Parque”. Rivellino sai de campo com 3 gols marcados na vitória de 4 a 1 do Fluminense sobre o Corinthians, que já ostentava 20 anos de fila;
      - 1977: Final do Paulista contra a Ponte Preta. O artilheiro ponte pretano Ruy Rei sem motivo nenhum dá um pontapé num zagueiro corinthiano e é expulso no começo do jogo. Corinthians Campeão saindo da fila de 23 anos. Misteriosamente, uma semana após o título, Ruy Rei anuncia acerto de contrato com o Corinthians;
      - 1982: Depois de fazer campanha pífia no Campeonato Paulista de 1981, o Corinthians é obrigado a disputar a Taça de Prata do Campeonato Brasileiro de 1982, correspondente a Segunda Divisão do Torneio.
      - 1987: Corinthians termina a Copa União em último lugar (16º lugar) e só não é rebaixado pois a mesma havia sido organizada pela CBF;
      - 1991: Revoltados por terem perdido de 2 a 0 para o Flamengo em pleno Pacaembu, pela Libertadores, corinthianos resolvem encher o campo do Pacaembu de garrafas, no episódio denominado “Jogo das Garrafadas II”;
      - 1993: Viola imita um porco ao fazer o gol da vitória no primeiro jogo contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. No jogo de volta, um sonoro 4 a 0 dá o título ao Palmeiras;
      - 1994: Globo denuncia no Jornal Nacional o “Esquema Ives Mendes” de arbitragem, envolvendo os dirigentes Mário Celso Petraglia, do Atlético/PR, e Alberto Dualib, do Corinthians. O esquema culminou no banimento de Ives Mendes do futebol e no rebaixamento do Atlético Paranaense para a segunda divisão. Ao Corinthians, misteriosamente, nada foi aplicado! Pasmem!!;

      Excluir
    3. - 1999: Jogadores do Corinthians, irritados por serem eliminados da Libertadores pelo Palmeiras dias antes, resolvem iniciar uma briga generalizada entre palmeirenses e corintianos na final do Paulista, no Morumbi;
      - 2000: Corinthians é convidado, misteriosamente, a participar de um Torneio denominado “Mundial de Clubes”, aqui no Brasil. Detalhes interessantes: o Corinthians não era campeão continental (e o Brasil tinha dois clubes brasileiros melhor habilitados para representar o País, Vasco e Palmeiras, campeões da Libertadores 1998 e 1999) e o patrocinador do Torneio, Traffic, era uma das parceiras do Corinthians. Coincidentemente, o Corinthians só passou de fase no saldo de gols por um gol que não existiu na vitória de 2-0 sobre o poderosíssimo Raja Casa Blanca (a bola não entrou por muito);
      - 2000: O Corinthians sofre uma seqüência de 10 derrotas seguidas e é desafiado pelo Íbis, conhecido como “o pior time do mundo”. AMARELOU para o desafio! Terminou a Copa João Havelange em penúltimo e não ,caiu porque?? todos já sabem ;
      - 2002: Vários erros da arbitragem acabam dando a Copa do Brasil para o Corinthians em pleno Serejão, no Distrito Federal, contra o poderosíssimo Brasiliense (de novo precisou roubar um time pequeno para ser campeão);
      - 2003: Corinthians tem a Fazendinha e a sede do Clube penhorado devido a uma ação trabalhista, movida pelo atacante Luizão, ídolo no clube;
      - 2004: Após campanha pífia no Campeonato Paulista, o Corinthians só não é rebaixado pois o São Paulo vence o Juventus da Rua Javari na última rodada;
      - 2005: MSI, lavagem de dinheiro, máfia russa, jogos anulados e pedidos de desculpas de Márcio Rezende após erro vital no jogo entre Corinthians x Inter no Pacaembu. Esse foi o Zveitão 2005, o campeonato mais roubado da história, vencido pelo Corinthians;
      - 2006: A torcida tenta invadir o campo do Pacaembu após a vergonhosa eliminação da Libertadores pelo River Plate, mas afinam pra meia dúzia de PM’s;
      - No mesmo Pacaembu, pelo Brasileirão, humilhante derrota por 5-1 para o São Paulo. No jogo houve a invasão de campo, com a torcida chorando nas arquibancadas e um torcedor frangá tomando pendurado no alambrado, tomando borrachada da PM e com o toba a mostra em rede nacional.
      - 2007: Corinthians rebaixado para a série B do campeonato Brasileiro.

      Isso é Corinthians! Time de traveco e ladrão

      E aos corinthianos que estão aí pagando de bonzão, mas no fundo sabem que esta é a história que carregam
      2009 , 2011; “”" ganhou”"” mais dois roubado!
      ganhou um estádio do governo, com politica suja e corrupção.
      jogadores envolvido com tráfico, lavagem de dinheiro, e com travecos.

      Sabemos muito bem a história gloriosa do tricolor, a do seu time de merda é esta acima.

      Excluir
  5. É cego?

    "A Gazeta Esportiva" do dia 24 de janeiro de 1954.

    setembro de 2003, o escritor e jornalista Eduardo Bueno, o Peninha

    Sobre a Deutsch, em nada cito o Giacomini, e sim um corinthiano, o Celso Unzelte, conhece?

    E bem, se recomenda tratamento psicologico deve ser pq ja conhece e sabe como funciona, pena que nao tenha dado muito certo com voce

    mas volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Chuuupa franga! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Vai procurar teu espaço louco... Ah, me esqueci, seu clube (Curintia) não tem história, não tem estádio... Aqui é 6-3-3!!!

    ResponderExcluir
  8. FILHO: - Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Corintiano?
    PAI: - Porque o Corinthians é o melhor time do mundo filho. É o Timão!
    FILHO: - Mas o Corinthians não foi rebaixado para a segunda divisão? E o apelido Timão não é porque no símbolo do Corinthians tem um timão de navio?
    PAI: - Bem, é verdade. Mas nós só fomos rebaixados por causa de uma parceria com um fundo de investimentos chamado MSI que desgraçou o Corinthians.
    FILHO: - Mas não foi essa MSI que comprou o Tevez, o STJD e o Márcio Rezende de Freitas para garantir o título nacional de 2005 que na verdade foi conquistado pelo Internacional?
    PAI: - Não, na verdade quem ganhou a Libertadores em 99 foi o Palmeiras. Você não sabe que nós NUNCA ganhamos uma Libertadores em mais de 90 anos de história!?
    FILHO: - Ué, então porque o Corinthians jogou esse mundial em 2000?
    PAI: - Ah! É que fomos convidados para jogar porque ganhamos o Brasileirão em 98 e tínhamos o apoio de um grupo de investidores estrangeiros que precisava colocar o Corinthians lá./ O Vasco ganhou a Libertadores de 98 e também foi chamado./
    FILHO: - Entendi. Então na Europa chamaram o campeão da Liga dos Campeões da UEFA de 98?
    PAI: - Sim, mas também chamaram o Manchester, que venceu a Liga em 99.
    FILHO: - Então por que não chamaram o Palmeiras? Porque o campeão Sul-americano de 99 não foi e o Corinthians que nunca passou de uma semi de Libertadores foi?
    PAI: - Não sei filho, mas que merda!!!!
    FILHO: - Então esse torneio não foi sério. Não teve critério para as escolhas dos clubes! Mas o Corinthians ganhou do Manchester e do Real Madrid né pai?
    PAI: - Não. Na verdade ganhamos do perigoso Raja Casablanca com um gol roubado em que a bola não entrou, empatamos com o Real Madrid, no Morumbi, graças ao Anelka que perdeu um pênalti e depois “goleamos” o poderoso Al Nasser por dois a zero.
    FILHO: - E na final ganhamos de quem?
    PAI: - Na verdade não ganhamos. Empatamos com o Vasco por zero a zero no Maracanã e o “título” veio nos pênaltis
    FILHO: - Quem foi o herói Corintiano que fez o gol do título?
    PAI: - Ninguém. Na verdade o Edmundo chutou pra fora e nós ganhamos.
    FILHO: - Mas esse ano comemoramos 30 anos do título de 77. Que campeonato foi esse tão importante?
    PAI: - Foi o Campeonato Paulista. Saímos de uma fila de 22 anos sem título com gol de Basílio contra a “fantástica Ponte Preta”. continua...

    ResponderExcluir
  9. FILHO: - Ah, sei. Mas não foi nesse jogo que o Rui Rei, artilheiro da Ponte, se vendeu e foi expulso logo no começo do jogo só pra não fazer gols e assim ajudar o Corinthians?
    PAI: - Foi seu filho da puta, mas e daí!?
    FILHO: - Mas pai. Esse ano o São Paulo completou 30 anos do primeiro título Brasileiro que conquistou e ao invés de festa e camiseta comemorativa, ganhou mais um e agora eles são Hexa.
    PAI: - Foda-se filho! Eles são Bambis!!!!
    FILHO: - São Pai? Mas eles me dizem que são Hexa Brasileiro, Tri da Libertadores e Tri Mundial. É verdade?
    PAI: - É verdade filho! (de cabeça baixa)
    FILHO: - É verdade também que se não fosse um tal de Grafite, atacante do São Paulo, nós teríamos sido rebaixados também no Paulistão?
    PAI: - Você não quer falar de Fórmula 1!?
    FILHO: - Ta bom pai. Mas o Rubinho não é Corintiano?
    PAI: - Puta que pariu moleque! É, caralho!
    FILHO: - Vixe pai!!! O Rubinho é corintiano e o melhor piloto Brasileiro da atualidade, o Felipe Massa, é São Paulino. Vamos falar de futebol mesmo vai.
    PAI: - Calma lá!!! Mas o Senna era corintiano filhão!!
    FILHO: - Eu sei pai. Já me falaram isso. E me contaram que como corintiano ele não agüentou. Em 93 viu o São Paulo conquistar o Bi Mundial e o Palmeiras sair da fila em cima do Corinthians, aí percebeu que não adiantava torcer pra esse time e enfiou o carro no muro.
    PAI: - (APENAS SUSPIRA)
    FILHO: - Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Corinthians.
    PAI: (chorando) - Não temos estádio porra! Temos uma chácara que apelidamos de fazendinha e que é menor do que qualquer ginásio da NBA.
    FILHO: (puto da vida) - Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um paulistão roubado, o nosso quarto título brasileiro, foi roubado, ainda somos o único clube grande( GRANDE???? ) da capital paulista que não tem Libertadores, a nossa torcida é a segunda do país e de nada adiantou, torcida do São Caetano é mil vezes menor e já viu o time numa final de Libertadores, nosso título mundial é uma fraude, o maior ídolo da nossa torcida no século XXI é argentino e nós estamos na segunda divisão, e você ainda quer que eu seja Corintiano. Você é um fanfarrão pai!!!!!
    PAI: (um minuto de silêncio)
    FILHO: - Posso fazer só mais uma pergunta pai?
    PAI: - Pode filho!!! (enquanto seca as lágrimas)
    FILHO: - Pra que time torce aquele filho da puta do presidente Lula?
    PAI: - Corinthians meu Deus!!!!! Corinthians!!!!
    FILHO: - Mãe pode ficar tranqüila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Corinthians é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu não sou filho do vizinho.
    PS: O nome do Vizinho é Giacomo Berdinazzi (Será que ele é).

    ResponderExcluir
  10. Este texto é demais ,acabei de ler e me sinto aliviado por tocer pro São Paulo ,Parabens!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorei o texto é muito bem elaborado ,Tbm sinto muito orgulho de ser São Paulina
    Bjos Thais ''

    ResponderExcluir
  12. OOrgulhoso em ser Saopaulino!

    ResponderExcluir
  13. Fika puro Curinthians'!!!!
    Nós siim Temos tradições e glórias mil'...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Orgulho de ser Saopaulina....

    ResponderExcluir
  14. Tricolor de Coração!!!5 de dezembro de 2010 às 02:02

    O pior é que a reprodução do jornal tá aí na cara de todo mundo, tá até escrito:"Precisa Legenda?". Ou vai dizer que foi feita uma manipulação mega extraordinária pra manipular os fatos, como sempre essa raça argumenta quando o assunto é SÃO PAULO FUTBOL CLUBE???

    É sempre a mesma ladainha desses torcedores. Eles só sabem arrotar "Bambi", 'Time sujo", "lencinho de madame"...é a teoria do arroto.O cara não sabe argumentar sobre futebol e apela para o arroto. Vai arrotar lá na fazendinha que é seu lugar amigo.Ou melhor, vai lá arrotar junto com o pessoal do forza palestra ou do anarcorinthians, dois blogs que adoram desmerecer a história do Tricolor. É impressionante como essa raça se importa mais em denegrir a história do São Paulo do que apoiar o time deles.


    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS (PRINCIPALMENTE CONTRA O CASAL ROMEU $ JULIETA)

    ResponderExcluir
  15. "O sonho do são-paulino não cabe no Pacaembu".Esta foi a resposta de Laudo Natel a Prefeitura da Capital,quando se propôs a troca do quase pronto Morumbi pelo esátio municipal.Quanto a esta estórinha de IV centenário,eu só tenho uma coisa a dizer:após este título de 1954,o TIMECÃO 100 estádio amargou um jejum de 22 anos 100 títulos.Rogé100 100ni,no ângulo,27/03/2011.Isto sim,é história.

    ResponderExcluir
  16. Se pensarmos bem a informação do peninha está incorreta ou foi mal interpretada. Porque o fato da autorização ter sido concedida não implica a fundação da cidade, esta foi fundada dia 25/01/1554 e tem seu nome em homenagem ao santo(25/01 dia de São Paulo). E isso é um alívio pois, o São Paulo fc(meu time do coração) foi fundado com base nessa data.

    ResponderExcluir
  17. Um time que faliu 3 vezes, foi salvo pelo Palmeiras e depois ainda tentou tomar o Palestra Itália.
    Não tem moral alguma.

    Aí, na década de 60 subiu o Panetone com dinheiro público fornecido pelos militares.
    O escândalo foi gigantesco na época. E os militares não deixavam a imprensa publicar as notícias.
    Muito fácil hein??
    E ainda ficam tirando onda de que são honestos.

    SPFC. A história mais podre de todos os times do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra começar, "panetone" é a casinha de cachorro onde vc mora.
      Depois, o curintinha é que tem tudo de mais podre no futebol mundial, e as peppinhas não ficam atrás não!
      Terceiro, esse blog é sobre o SPFC, vá procurar qualquer outra porcarias para vomitar suas palavras desagradáveis.
      E tenha um mau dia.

      Excluir

Grandes Taças