SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Senna se escreve com "S" de são-paulino

Photobucket
Crédito da Foto: Ricardo Senna
Fórum Arquibancada Tricolor


Não só uma vez, mas duas - quem sabe quantas mais? - Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, fora visto comemorando as conquistas do São Paulo no início da década de 90.

Corinthiano assumido, todavia rendeu-se ao magnetismo daquele grande esquadrão Tricolor.

Em 1993, a equipe do São Paulo regressava de uma viagem ao exterior pela Libertadores. Junto do elenco e dos torcedores estava lá ele, entusiasmado e contente com o desempenho do "Mais Querido". Portava uma faixa de campeão, como mostra a imagem inicial - e alguns relatos dizem que até mesmo uma bandeira...

Entretanto, essa não fora a primeira vez, como vemos no texto a seguir, da Revista Especial Lance! Grandes Clubes Brasileiros, de 2001.

Photobucket

E convenhamos, são mais que coincidências do esporte. Até mesmo a McLaren, consagrada pelo grande campeão, era Tricolor!

p.s. E por essas e outras eu sou McLaren até hoje... hehe.

Photobucket

8 comentários:

  1. hahahah
    essa é boa de doer, o cara corria com a camisa do corinthians debaixo do macacão meu filho, olha bem pra essa foto, o cara pegou o mesmo avião dos são paulinos que aproveitaram pra meter-lhe uma faixa (que malandros) e o outro texto mesmo diz, o ayrton senna foi politicamente correto, a pesar de corinthiano fez que torçeu para o rival, por um dia, um só! por que o resto é suposição do amigo blogueiro, como muitas coisas que aqui são escritas, e a pseudo-jornalista ali do texto ta de brincadeira né, "parecia um verdadeiro tricolor desde criancinha" tipica alucinação são paulina, se vê que é uma tendencia entre essa agremiação agrandar as coisas, para ela o estilo políticamente correto era o mesmo que um torcedor de carteirinha do SPFW, ai esta mais uma prova de que o torcedor desse time é sem sangue, pq se confundiu as boas maneiras do Senna com atitude de fanático do clube é pq não devem ser muito diferentes. é o famoso só é trouxa quem cai..

    ResponderExcluir
  2. maNO QUE QUE UM CORINTIANO TA FAZENDO AKI?
    o time dele nao tem um site desses para falar da gloria, dos titulos? ah tbm nao ia ser site ia ser uma conta no twiter e caberia, em alguns caracteres toodos os titulos!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vindo gambá! rs
    Consulte mais aqui para evitar de falar besteiras por aí!

    Aliás, quando passar no trabalho novamente, peça para o delegado lhe entregar a edição mais atual do GalinhaPEDIA! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Putz, vamos mandar a Prefeitura fazer um site desse para eles se sentirem em casa!

    ResponderExcluir
  5. Senna são paulino???
    Me desculpa mas é querer forçar a barra.
    Sobre a faixa, por coicidência, o Senna realmente estava no mesmo avião que a delegação do SAMPA e usou a faixa por simples educação.
    Sou tricolor e acho que não precisamos associar a nossa imagem a ninguem, se for p/ fazer isso é melhor associa-lá ao proprio torcedor tricolor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michael. Se você conseguisse (ou mesmo já tenha), pra "aumentar o post", o jogo completo do São Paulo, na final do mundial de 93, contra o Milan, com a transmissão da rede globo, lembro que no intervalo mostraram o Senna num bar em São Paulo, junto com um monte de são paulino, torcendo pelo tricolor. O reporter da globo até conversa com ele e tudo mais. O São Paulo deu essa alegria pra ele, já que o time que ele era torcedor declarado nunca conseguiu façanha igual...

    ResponderExcluir
  7. S de são-paulino mas era CORINTIANO!!! Todo mundo está cansado de saber. Que comentário é esse??? Kkkkkk

    ResponderExcluir

Grandes Taças