SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

terça-feira, 24 de março de 2009

Empresa Amiga da Criança


O São Paulo Futebol Clube tem orgulho em possuir o Selo de Empresa Amiga da Criança. Foi o primeiro clube de futebol do Brasil a preencher os requisitos exigidos pela Fundação Abrinq para obtenção desse título, em 2002.

O investimento social do clube é feito nas categorias amadoras com alojamento, refeições, fisioterapia, assistência médica, psicológica e incentivo ao estudo.

Como se não bastasse, o clube também promove venda de produtos licenciados, cujas receitas são destinadas à Fundação Abrinq.

E, ainda assim, certas pessoas são críticas em relação ao envolvimento do clube no projeto da Lei de Incentivo ao Esporte. Esquecem-se que para participar dessa empreitada é preciso, além das contas em dia, um compromisso social com os garotos de suas categorias de baseou de esportes olímpicos amadores. Compromisso esse já aprovado, como vemos, pela própria Abrinq.


O que é o Selo de Empresa Amiga da Criança:

Criado pela Fundação Abrinq em 1995, o Programa Empresa Amiga da Criança mobiliza empresas para uma atuação social em benefício de crianças e adolescentes no Brasil.

O Programa incentiva o investimento social privado em ações para a infância e adolescência e apóia as empresas na qualificação de suas ações, para que estejam em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

3 comentários:

  1. Olha que ridículo isso: http://msn.lancenet.com.br/futebol/futebol-paulista/noticias/09-03-23/513391.stm?confira-o-ranking-revisto-dos-titulos-nacionais


    Denis Torres

    ResponderExcluir
  2. Bobagem isso denis... Taça Brasil = Copa Brasil e Robertão = Rio São Paulo expandido, tanto que o nome oficial das duas competições é Roberto Gomes Pedrosa.

    E, upei este topico devido a algumas "bravatas" que foram vinculadas sobre a Lei de Incentivo Fiscal e o SPFC recebendo "verbas publicas indevidas".

    ResponderExcluir
  3. michael...acho que vc foi o que melhor esclareceu sobre isso lá no blog do paulinho...parabéns!

    quanto à oficialização da Taça Brasil e do Robertão, se fosse para tornar alguns deles oficiais, tornaria somente o Robertão. Pois ele, apesar de ser um Rio-São Paulo extendido, foi realmente o embrião do atual Brasileiro.

    e não se trata de ser uma afronta ao time de pelé, por exemplo. todos os brasileiros sabem que o santos conquistou sim um campeonato nacional: a Taça Brasil. Pois senão daqui a pouco vão querer que a Copa do Brasil seja considerada um brasileiro também! mas deixo essa briga para os outros. meu time não precisa de fax ou dossiês para ser campeão! rs

    abraços.

    ResponderExcluir

Grandes Taças