SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), Exército da Salvação (2017), O Mais Popular (2023), Campeão de Tudo (2024).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Comemoração e Carreata após Mundial de 2005

Trânsito? Nada. Repare nas bandeiras nos carros. É festa mesmo.

São Paulo pára a cidade em comemoração do tri
Terça, 20 de dezembro de 2005, 17h36 Atualizada às 00h48

Os jogadores do São Paulo viveram, nesta terça-feira, uma verdadeira maratona para comemorar o tricampeonato mundial. Durante mais de dez horas, a delegação atravessou a cidade em um trio elétrico, com direito a paradas na sede da Prefeitura e no Palácio dos Bandeirantes para homenagens. A festa se encerrou no Morumbi, onde mais de oito mil torcedores aguardavam a equipe.

O avião que trouxe o São Paulo do Japão pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 6h30 (de Brasília). Ainda na pista, o goleiro e capitão Rogério Ceni apareceu em uma das janelas da cabine de comando e agitou uma bandeira do clube.

Jogadores, comissão técnica e dirigentes não entraram em contato direto com os cerca de cinco mil torcedores, que ficaram do lado de fora. A torcida foi proibida de entrar no saguão principal do aeroporto para evitar tumultos como os que aconteceram na viagem de ida. Muitos optaram então em estacionar seus carros em frente ao Portão 3 e aguardar a chegada.

Uma hora após o desembarque, a delegação iniciou a carreta no trio elétrico. No entanto, somente às 8h30 a equipe conseguiu deixar os arredores do aeroporto, em razão do trânsito na região.

Após as dificuldades enfrentadas para sair de Guarulhos, a Polícia Militar resolveu bloquear o trânsito das principais vias expressas da cidade, como a Marginal Tietê e a 23 de Maio. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou quase 100 km de congestionamento durante a carreta.

(crédito das fotos: peço desculpas, perdi a fonte, mas reencontrando atualizo).

Durante o trajeto, o goleiro Rogério Ceni assumiu o microfone e cantou algumas músicas, além de pedir a permanência do atacante Amoroso, que tem um pré-contrato assinado com o FC Tokyo, do Japão. No entanto, nem tudo foi alegria. O torcedor Juliano Ribeiro Benaglia, que acompanhava a carreata, caiu de um viaduto sobre a rodovia Dutra e está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Por volta das 11h38, a delegação chegou à sede da Prefeitura de São Paulo. Na sacada, o prefeito José Serra apareceu com uma faixa escrita "São Paulo tricampeão". Serra, que é torcedor do Palmeiras, deu para Rogério Ceni, o único que desceu do trio elétrico, uma placa em homenagem à conquista.

A carreata demorou mais de quatro horas para chegar ao Palácio dos Bandeirantes. A delegação foi recebida pelo governador Geraldo Alckmin às 15h50. Novamente Rogério Ceni foi homenageado, desta vez com a medalha da Comenda do Mérito Esportivo.

Após a entrega da Comenda, Alckmin disse que vai batizar a futura estação de metrô da avenida Francisco Morato de "Morumbi - São Paulo".

A carreta são-paulina teve fim às 17h, quando a equipe foi recebida pela torcida no Morumbi. A delegação teve dificuldades para chegar ao palco montado para a exibição da taça, devido ao grande número de pessoas no gramado. Somente às 17h26, os atletas iniciaram uma rápida volta olímpica. Cansados, os jogadores se retiraram para o vestiário e encerram a festa.



Créditos: Borges - Vídeos SPFC.

4 comentários:

  1. Cara,nunca abandone esse blog,isso é uma pérola!!
    Todo dia passo aqui ver se tem atualização!
    Muito bom!
    continue assim!

    abs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fernando. Não tenho a intenção de abandonar mesmo não hehe (ao menos não por vontade própria hehe).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, tenho todos os momentos desse dia na minha memória. Fui testemunha disso.

    ResponderExcluir

Grandes Taças