SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

sábado, 20 de setembro de 2008

Torcedor do Futuro

São Paulo terá setor para "mirins" no Morumbi.

por Priscila Bertozzi para a Máquina do Esporte.

Passada a euforia pelo lançamento da grife SAO Store, o São Paulo volta suas atenções para o desenvolvimento de um novo projeto, que terá como foco seus torcedores mirins e cidadania.

Batizada de "Torcedor do Futuro", a ação destinará um setor próprio do estádio do Morumbi para garotos com idade entre 8 e 14 anos em jogos do São Paulo contra times de menor torcida. A temática do espaço será inspirada em lições de ética, educação, respeito e responsabilidade social.

"Não queremos que seja apenas ilustração audiovisual. Durante as partidas, realizaremos atividades para mostrar que adversário não é inimigo, a importância de se usar o banheiro da forma correta, além de questões essenciais de sustentabilidade, meio-ambiente e tecnologia", afirma Júlio César Casares, vice-presidente de comunicações e marketing do São Paulo.

"Nosso objetivo é formar uma nova geração de torcedores, cidadã, com noção de respeito ao próximo. Nosso torcedor não vai ser aquele que arruma briga nas estações do metrô. É um trabalho didático-educacional", completa o executivo.

A motivação para o novo trabalho surgiu após a divulgação de uma recente pesquisa do "Datafolha", que colocou o São Paulo como a segunda maior torcida do país entre as crianças de 4 a 12 anos, atrás apenas do Flamengo.

"Nosso target, agora, é o torcedor adolescente. Nessa faixa etária, o consumidor é um ser desprovido de dogmas", diz Casares.

Ainda em fase embrionária, o projeto depende de patrocinadores para ser lançado ainda neste ano. As reuniões começaram na última quinta-feira, mas os nomes dos possíveis parceiros não foram revelados. Contudo, a Reebok, fornecedora de material esportivo do clube, já se colocou à disposição para a empreitada.

"A gente sempre faz as coisas com o São Paulo. Em algum momento, esse projeto irá envolver a nossa marca e nós estaremos junto, como sempre. Faz parte da nossa parceria", destaca Túllio Formícola Filho, diretor de marketing da Vulcabrás, detentora da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grandes Taças