SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação:
25/27 de janeiro de 1930 (16 de dezembro de 1935).
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.

Esquadrão de Aço (30-34), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09), 633 Squadron (2009).

Mascote: São Paulo, o santo.

Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).

Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP.
CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net ou www.spfc.com.br

E-mail: site@saopaulofc.net
Departamento Amador: esportesamadores@saopaulofc.net

Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

São Paulo Convention & Visitors Bureau

Globoesporte.com

A diretoria do São Paulo anunciou nesta quarta-feira (10/09/08) uma parceria com a São Paulo Convention & Visitors Bureau para colocar o estádio do Morumbi na rota do turismo na capital paulista. O acordo será oficializado na sexta-feira, às 18h, logo após o treinamento da equipe, no Morumbi.

O estádio, principal candidato a abrigar a abertura da Copa do Mundo de 2014, será divulgado pela entidade em feiras e eventos promovidos na cidade. A parceria com o SPCVB ampliará o programa Morumbi Tour já existente, que recebe aproximadamente 350 pessoas por dia.


Em troca, o Tricolor oferecerá a oportunidade de o grupo inserir chamadas no placar eletrônico e jingles da campanha 'São Paulo tudo é de bom', idealizada pela entidade para promover a cidade, além de uma ação mensal nos camarotes, com distribuição de material promocional do turismo da cidade.

- Estamos aliando a hospitalidade paulistana ao interesse de muitos de nossos visitantes pelo futebol brasileiro, principalmente por times vencedores e de grande expressão - afirma Orlando de Souza, presidente do SPCVB.


Atualização, 13/07/2009:

São Paulo entra de vez no mapa do turismo paulistano

Clube fechou a segunda etapa de sua parceira com o São Paulo Convention & Visitors Bureau

Do site oficial.

Momentos antes do jogo entre Tricolor e Flamengo, o São Paulo deu mais um importante passo rumo à consolidação do clube como um dos principais pontos de turismo da capital. Em evento no Espaço Unyco, foram apresentados os mapas customizados da cidade, que exibem espaços de referência da metrópole, e que agora trarão também imagens e símbolos vinculados ao clube.

Foram produzidos mais de cem mil exemplares, sendo 70 mil em português e 30 mil em inglês. Esses impressos serão distribuidos nos camarotes do Morumbi, no Morumbi Tour e nos hotéis conveniados da São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), fazendo assim com que os visitantes da cidade tenham como opção conhecer as dependências do Cícero Pompeu de Toledo.

"Fechamos essa pareceria para que o estádio fosse transformado em ponto oficial de turismo da cidade. Hoje, já conseguimos realizar um grande avanço, já que antes tínhamos 350 visitantes diários no estádio no último ano e hoje já são mais de três mil pessoas que passam por aqui a cada dia. Essa é uma parceria que só tem a crescer. O Morumbi é um ponto obrigatório de visitas da cidade, que marca as glórias do futebol", disse Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do clube.

A parceria entre o São Paulo e a SPCVB foi iniciada em 12 de setembro de 2008, com a inserção de imagens, chamadas de placar e do jingle "São Paulo é Tudo de Bom" nas dependências do Cícero Pompeu de Toledo. Além disso, desde o início do convênio há a distribuição de adesivos "São Paulo é Tudo de Bom, o Estádio do Morumbi também". Além disso, a presença do clube se tornou constante nos principais eventos do setor realizados, como o Salão do Turismo.

"Estamos trabalhando para que o estádio se torne um ponto turístico muito forte. Esse mapa é muito importante, será distribuido em vários lugares, e pra gente é motivo de muito orgulho conseguir elabora-lo para divulgar à cidade a grandeza do São Paulo. Pra gente, esse é um dia muito especial", completou Annie Morrissey, presidente da SPCVB.

3 comentários:

  1. São pequenas ações como essas que ajudam na viabilização do estádio como um todo. Não é uma questão de Copa do Mundo e sim de fazer com que o estádio não seja (como já nao é) um elefante branco.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este projeto.
    valeu pela reportagem
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. É incrível por mais ações que o São Paulo faça para tornar o Morumbi mais que um estádio, não consiga apoio do meio esportivo, somente críticas negativas. Mesmo que o São Paulo investisse na construção de um novo estádio não escaparia dessas críticas. Muitas dessas acho que devido ao fato de um outro clube da cidade não conseguir em seus quase seus 100 anos o que o tricolor conseguiu em 30 anos ter um estádio decente.
    Quanto à Copa de 2014, acho que o Morumbi deve ser adequado para o conforto do torcedor dentro das condições do futebol brasileiro, pois não adianta fazer um Elefante Branco para no máximo 4 jogos de copa como vão ser feitos em algumas cidades, apenas para desviar dinheiro público.

    ResponderExcluir

Grandes Taças