SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

CNPJ/MF nº 60.517.984/0001-04
Fundação: 25 de janeiro de 1930
Apelidos: O Mais Querido, Clube da Fé, SPFC, Tricolor Paulista.
Esquadrão de Aço (30-35), Tigres da Floresta (30-35), Rolo Compressor (38-39, 43-49), Tricolor do Canindé (44-56), Rei da Brasilidade (50-60), Tricolor do Morumbi (60-), Máquina Tricolor (80/81), Tricolaço (80/81), Menudos do Morumbi (85-89), Máquina Mortífera (92/93), Expressinho Tricolor (94), Time de Guerreiros (2005), Soberano (2008), Jason (08-09).
Mascote: São Paulo, o santo.
Lema: Pro São Paulo FC Fiant Eximia (Em prol do São Paulo FC façam o melhor).
Endereço: Pr. Roberto Gomes Pedrosa, 1. Morumbi; São Paulo - SP. CEP: 05653-070.
Site Oficial: www.saopaulofc.net
E-mail: site@saopaulofc.net
Telefone: (55-0xx11) 3749-8000. Fax: 3742-7272.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A primeira capa de revista...

Photobucket
... de Rogério Ceni.

Revista São Paulo Notícias, nº 81 - Janeiro de 1997.

O novo dono da camisa 1

Photobucket Photobucket

Rogério não é mais promessa. É realidade.

Rogério tem tudo que um grande goleiro precisa: agilidade, altura, liderança... e ainda sabe bater faltas! [hehe, mal sabia o autor quanto realmente!]

Qual outro time do Brasil poderia se dar ao luxo de deixar um goleiro como Zetti ir embora sem haver queda de nível?

Só o São Paulo - porque só o São Paulo tinha na reserva um goleiro do mesmo nível de Zetti: Rogério. Com a vantagem de que Rogério tem 24 anos e Zetti, 33. E com a perspectiva de que Rogério, tomando seu histórico por base, entrará em fase de ascensão e se tornará um dos grandes ídolos da torcida tricolor. [hehe, santa boca!] Sabem quem partilha dessa previsão? Zetti!

"Realmente o Rogério tem tudo para se consagrar. Tem técnica, disciplina, colocação, agilidade, tamanho, empenho, caráter...", afirma o nosso ex-goleiro, que hoje está no Santos e que é grato ao São Paulo pelos anos gloriosos que passou defendendo nosso time.

"Tudo tem seu ciclo. O meu no São Paulo terminou, mas um pedaço do meu coração fica no Morumbi". O ciclo agora é de Rogério, que está no São Paulo desde 1991 e já teve várias oportunidades de comprovar que é competente. Graças, entre outros fatores, ao incentivo e aos ensinamentos de Zetti:

"Ele sempre me ajudou mesmo sabendo que um dia eu seria seu concorrente. É um goleiro fora de série e homem de um caráter exemplar".

Rogério já era conhecido da torcida. Atuou com firmeza em épocas em que Zetti estava convocado pela Seleção Brasileira e foi um dos esteios do time campeão da Taça São Paulo de Juniores de 92 e da Copa Conmebol de 94.

Neste começo de ano, mais confiante, com a certeza de que a camisa 1 é sua, ele já deu mostras de que quer chegar tão longe como Zetti - e outros goleiros que se tornaram grandes ídolos do clube, como King, Poy, Sérgio Valentin, Valdir Perez e Gilmar... Em primeiro lugar, defendendo com segurança como eles; e em segundo, marcando alguns gols para ajudar.

"Nos treinamentos, procuro me especializar em cobranças de faltas e pênaltis. Tenho ensaiado umas 100 faltas por dia. Os tempos modernos exigem que os jogadores saibam defender e atacar...".

Para o experiente Roberto Rojas, também um grande goleiro do passado, não há dúvidas:

"Rogério já é um grande goleiro e seus gols de falta serão um atrativo extra nos jogos do SPFC".

Um comentário:

  1. São Paulo 2 x 0 Cruzeiro - Brasileirão 2014. Rogério, aos 41 anos foi perfeito e moderno, fazendo grandes lançamentos para o ataque e cobrando o pênalti do 1º gol. Grandes defesas também. Está encerrando a carreira de jogador em alto nível. Com um "Miranda", um "Breno" ou um "Lugano" na zaga as coisas estariam melhores.

    ResponderExcluir

Grandes Taças